Bíblia Online



Gadget feito do site Bíblia Online


Bem vindo,obrigado por sua visita

sábado, 27 de setembro de 2008

São Cosme e Damião


Cosme e Damião eram gêmeos e tinham como profissão a Medicina.Curavam seus pacientes sem pedir nenhum dinheiro em troca, pois o grande objetivo deles era pregar a palavra de Deus. Viveram no início do século lV e foram acusados de feitiçaria pos suas curas.

O imperador da época mandou prênde-los, tortura-los e decapita-los em seguida.Depois disso, passaram a ser considerados os padroeiros dos cirurgiões e protetores das crianças.

A igreja católica comemora o dia deles em 26 de setembro.
Os adeptos da umbanda, comemora no dia 27 de setembro.

ORAÇÃO DE SÃO COSME E DAMIÃO
"São Cosme e São Damião,que por amor a Deus e ao próximo vos dedicastes à cura do corpo e da alma de vossos semelhantes, abençoai os médicos e os farmacêuticos, medicai o meu corpo na doença e fortalecei a minha alma contra a supertição e todas práticas do mal.
Que vossa inocência e simplicidade acompanhem e protejam todas as nossas crianças.
Que a alegria da conciência tranquila que sempre vos acompanhou, repouse também em meu coração.
Que a vossa proteção, Cosme e Damião, conserve meu coração simples e sincero, para que sirvam também para as pálavras de Jesus:
"Deixai vir a mim os pequeninos, porque deles é o Reino do Céu".
São Cosme e São Damião, rogai por nós.

Nenhum comentário: