Bíblia Online



Gadget feito do site Bíblia Online


Bem vindo,obrigado por sua visita

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

São francisco


São francisco assis,nasceu em 26 de setembro de 1181,com o nome de Francesco Bernardone,foi um frade católico,fundou a "ordem dos frades menores",mais conhecida como franciscanos,
foi canonizado pela igreja catolica em 16 de junho de 1928,pelo papa Gregório Ix,por seu apreço a natureza é conhecido mundialmente como o protetor dos animais e do meio ambiente,
faleceu em 03 de outubro de 1926 na cidade de Assis,seu dia é celebrado em 4 de outubro.
Em 16 de abril de 1209,junto com 12 discípulos fundou a "A familia dos doze irmãos menores",que seria conhecida como "A Ordem dos Frades Menores"
Os primeiros irmãos que recebe são:
Frei Bernardo de Quintavalle,que mais tarde será seu sucessor
Frei Pedro Cattani,cônego e conselheiro de Assis
Irmão Leão,que será seu fiel companheiro de todas as horas.

ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS
"Senhor,fazei-me um instrumento de vossa paz,
Onde hover ódio,que eu leve o amor,
onde houver ofensa,que eu leve o perdão,
onde houver discórdia,que eu leve a união,
onde houver dúvidas,que leve a fé,
onde houver erro,que eu leve a verdade,
onde houver desespero,que eu leve a esperança,
onde houver tristeza,que eu leve a alegria,
onde houver trevas,que eu leve a luz,
Mestre,fazei que eu procure mais
consolar do que ser consolado,
compreender do que ser compreendido
amar do que ser amado.
Pois é dando que se recebe
é perdoando que se é perdoado
é morrendo que se vive para
A VIDA ETERNA!
AMÉM.

Nenhum comentário: