Bíblia Online



Gadget feito do site Bíblia Online


Bem vindo,obrigado por sua visita

sábado, 17 de janeiro de 2009

Santo Antão


Santo Antão comemorado no dia 17 de Janeiro.

Nascido no seio de uma família rica,
Antão perdeu os pais quando tinha 20 anos
e herdou fortuna.

Um dia, durante uma celebração eucarística,
ouviu as palavras do Evavangelho:
"Se queres ser perfeito, vende os teus bens e dá-os aos pobres,
e terás um tesouro no céus. Depois, vem e segue-me".

Antão obedeceu o ensinamento e se retirou para o deserto
numa vida de orações e penitências.

Morreu aos 105 anos.



Oração a Santo Antão -
Ó Deus, que permitistes que,
mesmo na solidão de uma gruta,
no deserto, o demônio perturbasse
Santo Antão com violentas tentações,
mas lhe destes força de vencê-las,
enviai-me, do céu, o vosso socorro,
porque eu vivo num ambiente minado de tentações
que me agridem, pelo rádio, televisão, novelas,
bailes, cinemas, revistas, propagandas e maus companheiros.
Santo Antão, ficai sempre ao meu lado;
vós que vencestes o demônio,
na aparência de um bicho imundo,
me dareis força na tentação.
Na hora da tentação,
socorrei-me Santo Antão.
Amém.

Nenhum comentário: