Bíblia Online



Gadget feito do site Bíblia Online


Bem vindo,obrigado por sua visita

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Bendirei ao Senhor


Salmo 33

Bendirei continuamente ao Senhor,seu louvor não deixará meus lábios.
Glorie-se minha alma no Senhor;ouçam-me os humildes e se alegrem.
Glorificai comigo o Senhor, juntos exaltemos o seu nome.

Procurei o Senhor e ele me atendeu, livrou-me de todos os temores.
Olhai para ele a fim de vos alegrardes, e não se cobrir de vergonha o vosso rosto.
Vede, este miserável clamou e o Senhor o ouviu, de todas as angústias o livrou.
O anjo do Senhor acampa em redor dos que o temem, e os salva.

Provai e vede como o Senhor é bom.
Feliz o homem que se refugia junto dele. Reverenciai o Senhor, vós, seus fiéis, porque nada falta àquele que o temem.
Os poderosos empobrecem e passam fome, mas aos que buscam o Senhor nada lhes falta.

Vinde, meus filhos, ouvi-me:
Eu vos ensinarei o temor ao Senhor.
Qual é o homem que ama a vida, e deseja longos dias para gozar felicidade?
Guarda a tua língua do mal e teus lábios das palavras enganosas.
Aparta-te do mal e faze o bem; busca a paz e vai ao seu encalço.

Os olhos do Senhor estão voltados para os justos e seus ouvidos atentos aos seus clamores.
O Senhor volta a sua face irritada contra os que fazem o mal, para apagar da terra a lembrança deles.
Apenas clamaram os justos, o Senhor os atendeu e os livrou de todas as suas angústias.
O Senhor está perto dos contritos de coração e salva os que têm o espírito abatido.
São numerosas as tribulações do justo, mas de todas o livra o Senhor.

Ele protege cada um de seus ossos, nem um só deles será quebrado.
A malícia do ímpio o leva à morte, e os que odeiam o justo serão castigados.
O Senhor livra a alma de seus servos, não será punido quem a ele se acolhe.

Nenhum comentário: